sexta-feira, 1 de julho de 2016

BRANDÃO (MARIA DE LOURDES) - O ADEUS DE SALAZAR AOS PORTUGUESES.
Primeira edição (Única numerada). Lito. Of. Artistas Reunidos. Porto). S/d. In- 8º gr. de XL págs. inms. Broch.
"Este é o adeus de Salazar aos Portugueses, as últimas palavras que disse e foram gravadas por uma jornalista. Desde que António de Oliveira Salazar morreu, em 27 de Julho de 1970, nunca mais se publicou qualquer entrevista que o antigo Chefe do Governo tenha concedido.
Também, em vida e no decurso do seu consulado, Salazar foi muito parco em encontros com jornalistas. São raras as suas respostas a perguntas formuladas por da profissionais.Após ter adoecido, Salazar foi isolado do mundo e dos Portugueses, que ignoravam o que realmente se passava com o homem que durante quarenta anos, governou, com mão de ferro, este país.
Esta entrevista, que concedeu a Maria de Lourdes Brandão, jornalista portuguesa que viveu muitos anos no Brasil e actualmente reside no Porto, colaborando em diversos jornais e revistas dos dois países, é uma peça histórica. Por ela os Portugueses podem saber, agora, como viveu Salazar os últimos meses  da sua vida e o que pensava esse homem, tão amado por uns e tão odiado por outros".
Valorizado pela dedicatória da autora.
Profusamente ilustrado. vendido

Sem comentários:

Enviar um comentário